+55 (019) 4062-9788 •

Soluções em infraestrutura de T.I

Conheça nossas soluções em infraestrutura em T.I.

A Tauil desenvolve soluções inovadoras na preparação e montagem da infraestrutura, instalação de rede para dados, voz, som e imagem.

Virtualização e Consolidação

Segundo o Gartner Group, a utilização média do parque de servidores em uma organização é de 7% de sua capacidade chegando, nos picos, a apenas 15%. Consolidar e virtualizar significa aumentar significativamente a capacidade de processamento sem a necessidade de expansão da base instalada.

A Virtualização e Consolidação tem como objetivo otimizar a infraestrutura de TI reduzindo os custos de operação do Data Center, otimizando os recursos e implementando modelos de contingência mais econômicos que garantam a continuidade dos negócios.

A Tauil desenvolveu uma solução inédita e inovadora em Virtualização e Consolidação: integrando hardware,software e serviços é possível para qualquer organização dar início à implantação de um ambiente virtual e consolidado de forma segura e econômica.

Focada na proteção dos investimentos realizados pelos clientes, as soluções da Tauil também proporcionam benefícios voltados à sustentabilidade e à responsabilidade ambiental, como a redução do consumo de energia, do espaço físico e da necessidade de refrigeração, maximizando a disponibilidade da infraestrutura e otimizando a capacidade instalada.


Serviços especializados em infraestrutura

Desenho de redes:

Análise de viabilidade técnica e comercial, e elaboração de projetos detalhados com o design de novas redes de acesso cabeadas ou de tecnologias sem fio.

Site survey wireless:

Levantamento de informações de cobertura (níveis de recepção e transmissão alcançados), desempenho (taxas de transmissão desejadas), mobilidade (roaming entre pontos de acesso), segurança física e lógica, interferências externas e limitações de infraestrutura e elaboração de relatório com a solução final englobando a quantidade e o posicionamento dos access points a serem implantados e as recomendações, seguindo melhores práticas de mercado.

Conectividade wireless:

Redes sem fio multi-serviços de abrangência local com suporte à funcionalidades avançadas de segurança, qualidade de serviço (QoS) e mobilidade, e com altíssimo desempenho.

Comunicações unificadas:

Aumento da produtividade corporativa graças à potencialização da colaboração entre os funcionários,  utilizando diferentes ferramentas de comunicação integradas, tais como telefonia, instant messenger, vídeo e conferências web, além da integração de dispositivos fixos e móveis e a racionalização de recursos como energia, espaço e tempo.

Vídeoconferência e telepresença:

Criação de um ambiente com som e imagem de alta definição onde pessoas em diferentes localidades podem se reunir virtualmente e vivenciar uma experiência semelhante à presencial, compartilhando documentos de forma integrada e com baixo custo de operação e manutenção.


Serviços gerenciados

Constantemente conectada às mais recentes tendências do mercado e em sintonia com os principais desafios tecnológicos e de negócios de seus clientes, a Tauil lança uma oferta inovadora de entrega de suas reconhecidas soluções de integração de sistemas: os Serviços Gerenciados.

Nessa nova modalidade, a Tauil passa a oferecer aos seus clientes um conjunto completo de soluções na forma de serviços, evitando assim a necessidade de altos investimentos na implementação de novas infraestruturas ou na operação e manutenção de seus sistemas atuais.

A Tauil oferece um portfólio completo de Serviços Gerenciados, assumindo a gestão dos serviços convergentes de tecnologia da informação e comunicação de seus clientes (LAN, comunicações unificadas, videoconferência e segurança). Esta modalidade de serviços permite ao cliente concentrar-se em sua área de negócio, compartilhando os riscos e os custos com a Tauil.


Segurança

Segurança de redes:

Proteção de Perímetro: Criação da primeira camada de segurança de uma rede interna, com a utilização de firewalls para mitigação de ataques e controle de tráfego.

Prevenção/Detecção de ameaças: Análise de anomalias e riscos, evitando as principais ameaças e reduzindo falsos positivos por meio da integração com ferramentas de análise de vulnerabilidades.

Acesso remoto seguro: Utilização de técnicas de autenticação e criptografia, como SSL VPN e IPSec, permitindo o acesso remoto aos sistemas corporativos de forma segura.

Mitigação DoS/DDoS: Análise inteligente de padrões de tráfego para evitar ameaças à disponibilidade de serviços da rede, sem prejudicar o tráfego legítimo.

Controle de admissão: Verificação da conformidade, remediação e quarentena dos dispositivos conectados à rede com base na política de segurança corporativa.

Correlação de eventos: Gerenciamento automático de incidentes, através da consolidação e processamento dos eventos gerados pelos inúmeros dispositivos conectados à rede.

Segurança física: Controle do acesso às instalações e recursos da organização, através da implantação de mecanismos de proteção física, tais como biometria e smartcards.


Segurança de dados:

Host seguro: Proteção das estações de trabalho contra ataques por meio de antivírus,host IDS/IPS e personal firewall, evitando a perda.

E-mail seguro: Uso de anti-spam, anti-phishing e anti-spywares para códigos maliciosos na rede, além da mitigação de várias ameaças, como divulgação de propriedade intelectual e fraudes bancárias.

Criptografia de e-mail: Garantia da confidencialidade e autenticidade de e-mails por meio da utilização e gerenciamento de certificados digitais.

Gateway seguro: Controle do acesso à internet reforçando a política de segurança corporativa através de filtros de URL, SSL scanner, cache e anti-X.

Autenticação: Controle de acesso aos dispositivos da rede via tokens e softwares de autenticação e autorização de usuários, além da disponibilização de trilhas de auditoria, baseados nas normas ISO27001, PCI e SOX.


Serviços especializados em segurança

Plano diretor de segurança: Alinhamento entre os investimentos em segurança e as necessidades de negócio, de acordo com as necessidades do cliente, as melhores práticas de mercado e as legislações aplicáveis.

Políticas de segurança: Estabelecimento das regras fundamentais de segurança da organização envolvendo pessoas, processos, tecnologias, ambientes e aspectos legais e regulatórios.

Análise de riscos: Levantamento das vulnerabilidades existentes em ambientes, equipamentos, processos e pessoas, possibilitando a visualização dos riscos de segurança existentes para o negócio em cada área da organização.

Security operation center (SOC): Consultoria para modelagem do Centro de Operações de Segurança, através da descrição de processos, definição de estrutura de trabalho (perfis, capacitação e organização) e ferramentas (infraestrutura, arquitetura e funcionalidades), além da elaboração de um plano de implementação..